Apoio Aéreo (leia antes de solicitar)
Nossa capacidade e habilitação técnica para prover o tipo de apoio aéreo humanitário a que nos propomos está dentro das legislações e certificações previstas, especialmente pelas autoridades aeronáuticas e de saúde. Preparamos a tabela abaixo para que possa verificar se sua necessidade se enquadra nos serviços que podemos oferecer. Em caso de dúvida, entre em contato conosco via WhatsApp(*)
Qualificações do Passageiro
Requisitos
Todos os passageiros devem ser ambulatoriais. A maioria dos aviões são de aviação geral e não pressurizados, de 4 ou 6 lugares. Entrar e sair de um pode ser comparado a entrar e sair do banco traseiro de um carro pequeno. Portanto, o passageiro deve poder sentar-se ereto durante o voo e usar o cinto de segurança. Casos específicos podem ser avaliados por nossa assessoria médica.
Condição médica
Os passageiros devem estar clinicamente estáveis, serem ambulatoriais e terem condições de se acomodarem em um assento de avião durante o voo. Nossos pilotos não são treinados em medicina. Não somos um serviço de ambulância aérea, nem prestamos assistência médica durante os nossos voos. Um Atestado Médico deverá ser providenciado junto ao médico que acompanha passageiro e nossa Assessoria em Medicina Aeroespacial deve liberar o mesmo para o voo (você pode fazer isso na semana do voo). Avise ao Coordenador ou Piloto se você, no dia do voo, não estiver se sentindo bem. Se estiver com Gripe o voo NÃO É RECOMENDADO. É preferível mudar os planos e ir de carro/ônibus do que desenvolver problemas e inflamações auditivas, como as causadas no ouvido interno, em decorrência da altitude em pessoas gripadas.
Aviso prévio
Normalmente, é necessário solicitar o voo com, pelo menos, uma semana de antecedência. Em alguns casos, podemos acomodar prazos mais curtos; no entanto, não podemos garantir um piloto disponível.
Plano B
A segurança é a nossa prioridade! Por isso o seu voo deve ocorrer, pelo menos, 1 dia antes do agendado para sua consulta. Como o mau tempo pode impedir nossos pilotos de voar em um acionamento, todos os passageiros devem ter um plano de backup. Por exemplo, se não pudermos voar devido ao clima, um passageiro pode dirigir até seu compromisso, ou conseguir com um conhecido ou parente o apoio de carro. Ou, ainda, terá tempo hábil de embarcar em um ônibus, chegando a tempo na sua consulta/tratamento.
ASES do Asfalto
Como parte do Plano B sempre perguntamos como o passageiro pretende ir, caso não consigamos apoiar por via aérea. Uma vez que um Apoio é Acionado nós ajudamos no custo do trecho que estava previsto apoiarmos por via aérea. Fazemos isso ressarcindo parte dos custos com pedágios e combustível, ou da passagem rodoviária respectiva
Necessidade Financeira
Fornecemos transporte para atender a uma variedade de necessidades e NÃO fazemos nenhum tipo de consulta de condições financeiras dos atendidos. No entanto, saiba que mobilizamos nossos apoiadores, benfeitores e voluntários a fazerem contribuições financeiras substanciais (às vezes até R$ 4.500,00 por um voo) além de seu tempo. Portanto, esteja ciente de que o voo deve ser uma causa de caridade que fazemos com muito zelo e cuidado.
Razão
Também pode haver alguma razão pela qual a aeronave privada é a única opção em relação ao transporte comercial. Por exemplo, se um indivíduo vive em uma área rural de difícil acesso ao transporte comercial, ou uma pessoa é altamente suscetível à infecção e não pode ser exposta a multidões. Ainda, pode ser que a pessoa não tenha condições de pagar o transporte comercial.
Outras informações
Se você tiver dúvidas, você ou seu profissional de saúde podem entrar em contato conosco pelo nosso telefone de contato